Ciências e Tecnologias

O Departamento de Ciências e Tecnologias (DCT) é uma unidade orgânica da Universidade Autónoma de Lisboa (UAL) de caráter multidisciplinar na área das tecnologias, sendo responsável pela lecionação de diversos ciclos de estudo, bem como pela prossecução de atividades de Investigação e Desenvolvimento (I&D), nas áreas tecnológicas, seja na área dos Sistemas e Tecnologias da Informação, seja ainda na área dos Sistemas Eletrónicos e de Telecomunicações.

 

O DCT contribui para formar quadros com elevadas competências técnicas e humanas essenciais para as empresas, entidades estatais e demais organizações e sistemas, nos seus mais variados sectores de intervenção. A sólida qualidade dos ciclos de estudo deste departamento é demonstrada pelo elevado grau de empregabilidade dos ex-alunos, bem como pelo retorno dos seus empregadores.

 

Este renovado departamento tem vindo a implementar uma nova estratégia Universitária que incluiu a criação de novos ciclos de estudo que complementam a renovada anterior oferta formativa, a implementação de parcerias com entidades externas que solidificam a oferta formativa e a I&D, a criação do centro de investigação Autonoma Techlab e a renovação dos espaços e dos laboratórios utilizados em formação e atividades I&D.
O DCT tem ainda a coordenação de diversos cursos não conferentes de grau, como o curso Cisco CCNA, sob a égide da Academia Cisco da UAL, ou a pós-graduação em Cable and Wireless Networks: Theory & Practice.
O corpo docente do DCT é jovem e composto por 90% de doutorados que cumprem todos os critérios de rigor, qualidade, experiência e profissionalismo, tanto ao nível científico como pedagógico, constituindo-se como uma sólida equipa disponível para acompanhar os alunos no seu processo de aprendizagem.

 

Com esta estratégia, a UAL reforça a posição de referência já detida entre as Universidades Privadas Portuguesas na formação em novas tecnologias.

 

Convidamo-lo a integrar a nossa equipa.

 

Profª. Doutora Ana Maria Lourenço Quaresma

Prof. Doutor Arlindo Donário