Gabinete de Mobilidade ERASMUS+ e Internacionais

Documentos

O Gabinete de Mobilidade ERASMUS + e Internacionais coordena os programas e redes internacionais de mobilidade de alunos, professores e funcionários através do PROGRAMA ERASMUS+ e de protocolos com universidades fora da Europa (MOBILIDADE EXTRAEUROPEIA)

O objetivo é proporcionar aos nossos alunos a oportunidade de estudar um semestre em universidades parceiras internacionais e beneficiar de um ambiente multicultural. O mesmo se aplica aos nossos docentes e funcionários, visto o programa Erasmus+ contemplar igualmente o apoio à mobilidade através da atribuição de bolsas para missões de ensino ou formação de curta estadia em universidades com as quais a UAL tem protocolos. A experiência internacional dos nossos alunos é apoiada tanto pela Agência Nacional como pela UAL. Os alunos em mobilidade têm a possibilidade de receber uma bolsa mensal cujo valor varia consoante o país (bolsa mínima: 290\ Euros/mês), não pagam propinas nas universidades de acolhimento e obtêm redução de 50% nas propinas que continuam a pagar na UAL*. Os alunos que vão em mobilidade extraeuropeia, não recebem bolsa por se tratar de uma mobilidade extra Erasmus+, mas têm uma redução de 75% no pagamento de propinas na UAL*.

O GMEI apoia igualmente a organização de conferências internacionais e coordena o envolvimento da UAL em várias redes internacionais.

*Exceto os alunos que beneficiem de campanhas promocionais da UAL

 

Autónoma distinguida com o Prémio Boas Práticas Erasmus+ 2019

 

Contactos
Gabinete de Mobilidade ERASMUS+ e Internacionais
Responsáveis: Carolina Peralta e Mónica Andrade
Morada: Rua da Santa Marta 47, 1º Piso, Sala 112
E-mailerasmus@autonoma.ptcperalta@autonoma.pt | mandrade@autonoma.pt
Telm.: (+ 351)213 177 632/ 91 560 03 56