Resultados do Concurso para a Atribuição de Bolsas de Investigação em Psicologia

Resultados do Concurso para a Atribuição de Bolsas no âmbito de Instituições de I&D – Bolsa de Investigação (1 vaga)

Realizou-se o concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) no âmbito da Unidade de I&D – Centro de Investigação em Psicologia – CIP com a referência BI_2019_1 (UID/PSI/04345/2019), na área científica: Psychological Sciences, área científica específica: Psychology, com o financiamento FCT/MCTES.

Das quatro candidaturas recebidas foi excluída uma das candidatas (Célia Carreira) por incumprimento de requisito (possuir Mestrado em Psicologia). Foram selecionadas as restantes três, nomeadamente, com base na especialização de natureza académica com recurso à atividade de investigação, com melhor classificação no grau de mestre.

Na 1ª fase das três candidatas selecionadas, constatou-se que Liliana Sarmento mostrou-se indisponível para comparecer à entrevista, sendo selecionadas para a segunda fase duas candidatas.

Na 2ª fase, após a condução das entrevistas com as duas candidatas, o júri classificou as mesmas com base nos seguintes parâmetros: avaliação curricular (50%), entrevista (40%); carta de motivação (10%). Os resultados são os seguintes:

  • Mariana Ginja da Costa Martins: 76,0 %
  • Sofia Henriques: 73,5 %

Foi selecionada a bolseira de Investigação com a classificação mais elevada, a candidata Mariana Ginja da Costa Martins.

Em caso de desistência da candidata selecionada, a mesma será substituída pela seguinte na lista de ordenação final supra apresentada, que para os devidos efeitos constitui a lista de reserva de recrutamento e que terá a duração de quatro meses.

 

O Júri do Concurso

Presidente (substituto) | Professora Doutora Odete Nunes

 

Vogais efetivos

Prof. Doutor Tito Laneiro

Profª. Doutora Rute Brites

 

 

Lisboa, 5 de Julho de 2019