Ontem, 17 janeiro, na Assembleia da República, foi assinado o protocolo entre Universidade Autónoma de Lisboa e o Parlamento para a realização da primeira pós-graduação em jornalismo político e parlamentar, que tem como objetivo “enriquecer a oferta” formativa do país nesta área.
Segundo o Presidente da Assembleia, esta cooperação, do lado da Assembleia da República, “consiste em permitir que funcionários, quadros da Assembleia, possam participar também como formadores neste curso de pós-graduação” e em “garantir algumas facilidades aos formandos” no “acesso às instalações e aos serviços da Assembleia”.
A cerimónia de assinatura foi presidida por Augusto Santos Silva, Presidente da Assembleia. Neste protocolo, estiveram, também presentes, a vice-presidente da Assembleia da República Edite Estrela (PS), o Presidente do Conselho de Administração da Cooperativa de Ensino Universitário, a entidade instituidora da UAL, António de Lencastre Bernardo e Reginaldo Rodrigues de Almeida, diretor do curso de Ciências da Comunicação da UAL, e a jornalista parlamentar Anabela Neves, coordenadora da pós-graduação.
Fotografia: Assembleia da República