Professores de Direito tomam posse como membros honorários do Instituto dos Advogados Brasileiros

Esta quarta-feira, dia 18 de setembro, Pedro Trovão do Rosário, diretor do Departamento de Direito da UAL e presidente do Ethical & Compliance International Institute, e Alex Sander Pires, professor de Direito da UAL, tomaram posse como membros honorários do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB).

A cerimónia conduzida por Rita Cortez, presidente nacional do IAB, contou com a presença do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Cláudio Brandão; o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho do Rio, Fabio Goulart Villela; o presidente da Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT), João de Lima Teixeira Filho; o desembargador Leonardo Pacheco e a juíza Denise Assunção.

“É uma enorme honra ingressar no IAB, poder estar com advogados notáveis e ser útil, modestamente, a esta Casa”, afirmou Pedro Trovão do Rosário, que fará parte da Comissão de Direito Constitucional. O professor Alex Sander Xavier Pires e subdiretor do Centro de Investigação e Desenvolvimento em Ciências Jurídicas do Departamento de Direito da UAL, integra também a mesma Comissão: “O IAB é uma instituição fundamental para a formação da consciência necessária à construção de um modelo de País, pautado na educação e na ética”.

Na imagem: da esquerda para a direita, Fábio Goulart Villela, Cláudio Brandão, Carlos Eduardo Machado, Pedro Trovão do Rosário, Rita Cortez, Antonio Laért Vieira Junior, Adriana Brasil Guimarães e Cláudio Carneiro