Porquê a Autónoma?
Todos os caminhos vão dar à AUTÓNOMA
Situada no coração da cidade de Lisboa, mais precisamente no Marquês de Pombal em Lisboa, a Universidade Autónoma beneficia de uma localização ímpar, servida por uma vasta rede de transportes públicos com ligações ao comboio, metro e autocarros.
A poucos metros a pé da estação de metropolitano “Rotunda” os alunos encontrarão o Palácio dos Condes do Redondo, a Sede da Universidade. Um local emblemático que faz parte da história de Portugal.
Com uma arquitetura única do tipo barroco e de conformação retangular, o Palácio dos Condes do Redondo teve a sua construção no século XVII pelo Conde de Redondo. Em 1686 passou para a posse da Coroa, tendo sido mais tarde residência da rainha viúva de Inglaterra, Dona Catarina de Bragança.
No fim do século XVIII sofre melhoramentos e em 1878, com o intuito de ser construído o bairro Camões, que é adjacente, parte da propriedade onde se inseria foi alienada. Já no século XX, mais precisamente em 1939, a sua ala Sul sofreu um incêndio. Durante esse século também serviu para albergar instituições de ensino primário e organizações de cariz social, para além de comércio e alojamento de pessoas necessitadas.
Desde 13 de dezembro de 1985, data da fundação da Universidade Autónoma de Lisboa, passou a ser o campus Sede da Autónoma, palco de sonhos e de conhecimento de gerações de alunos universitários.
é U, é A... é U A L!
Desde 1985, data da fundação, passaram pela Universidade milhares de alunos e diferentes gerações que confiaram à Autónoma os seus sonhos e a garantia de um futuro promissor.
Anos de estudo dedicado e de trabalho exigente sem esquecer o convívio, o companheirismo e a entreajuda dos colegas, professores e colaboradores.
Quem passou pelo campus recorda momentos únicos e irrepetíveis, memórias que se perpetuam no tempo, só possíveis graças a um acolhimento ímpar de todos quantos fazem parte do projeto de excelência que é a Autónoma.
A distinção faz-se pela qualidade do projeto educativo, pelas modernas instalações, pelo corpo docente de relevo e sobretudo pelos laços de amizade que se criam e que perduram para sempre!
Mais do que uma Universidade, a Autónoma é uma família que se escolhe, que acolhe, que forma profissionais e que deixa uma marca para o País e para o mundo!
AUTÓNOMA, uma universidade superior
A Universidade Autónoma de Lisboa (UAL), criada em 13 de dezembro de 1985, é a mais antiga Universidade privada do país.
A caminho de quatro décadas de experiência ao serviço da comunidade académica, a Autónoma já formou milhares de quadros superiores em Portugal e no estrangeiro.
Com um corpo docente de excelência e uma vasta oferta formativa composta por licenciaturas, mestrados, doutoramentos e pós-graduações nas mais variadas áreas do conhecimento. A UAL é uma realidade incontornável no Ensino Superior em Portugal e na comunidade académica e científica internacional, reforçando a ligação entre os mundos académico e empresarial.
A Autónoma, que é reconhecida pela mais ampla colocação de recém-licenciados no mercado de trabalho, desenvolve o seu projeto de forma criteriosa, facultando aos seus alunos o desenvolvimento de competências, o pensamento crítico, a autonomia individual e a capacidade de iniciativa.
Pela via de um corpo docente de excelência, desenvolve ainda formação avançada de doutorados e mestrados, contando com uma gama de serviços de apoio na esfera didático-pedagógica e de serviços de apoio: cantinas e bares, reprografias, apoio bibliográfico e informático, bolsas de propinas e de estudo, seguro escolar, apoio a estágios e gestão de carreiras e ainda atividades desportivas e culturais.