Na Pentagrama, a Agência de Publicidade de Guilherme, reina a agitação.
Um cliente com um “budget” decisivo para manter a Agência a funcionar, sem ser engolida pelas multinacionais que começam a dominar o País, aguarda a apresentação da proposta para a sua grande campanha, mas Nelson, o criativo, desapareceu e com ele todas as maquetas.
A astúcia e perseverança de Guilherme não o deixarão desistir.
Mas como conseguirão, ele e a sua equipa, apresentar uma campanha nova, no espaço de uma semana, quando não há sinal do criativo?
Publicitário desde os anos 80, diretor-geral de uma agência e presidente da Associação Museu da Publicidade, João Monsanto traz-nos uma magnífica novela sobre a publicidade pós 25 de Abril, numa Lisboa e num País em mudança.
Uma divertida história que se lê de um fôlego e que é simultaneamente o retrato de uma época que todos se deliciarão a conhecer ou recordar.
Autor
João Monsanto
5/09/1961
CEO LarM Publicidade
Agência de VR/AR (Virtual Reality / Augmented Reality)
CEO Laranja Mecanica Publicidade
360º Advertising Agency
Presidente da AMUSP
Associação Museu da Publicidade
Finalista em Engenharia (IST)
Tem 40 de experiência de trabalho em Agências de Publicidade e de Meios, nacionais e internacionais, 30 dos quais exercendo funções de CEO. Esteve em Agências como J. Walter Thompson, BBDO e Bozell.
É autor de vários artigos de Publicidade e Media e foi orador em seminários e Workshps.
Em 2013 juntou um conjunto de profissionais veteranos da publicidade e em conjunto criaram a AMUSP, Associação Museu da Publicidade, instituição a que preside, com o objetivo de preservar o património material e imaterial desta área,
Apaixonado por Banda Desenhada, Publicidade e Cinema, tem uma visão storytelling de todos os projetos em que se envolve: “Temos sempre de contar uma história através de uma sequência de experiências que têm necessariamente de ser surpreendentes e onde o principal protagonista tem de ser o utilizador a quem nos dirigimos”.
Apresentação
Professor João Louro
Nasceu em 1960, em Lisboa, Mestre em Literaturas Portuguesa e Francesa pela Universidade Nova de Lisboa.
Pós-graduação em jornalismo pela Universidade Complutense de Madrid. Licenciatura em Linguas e Literaturas Modernas na Universidade Autónoma de Lisboa.
Professor desta universidade desde 1990 . Professor na Universidade Fernando Pessoa. Autor de ficção , ensaios e guiões para televisão. Director do Gabinete de Comunicação da Casa Pia de Lisboa.
Departamento de Ciências da Comunicação
- Data: 7 de junho (terça-feira) às 18:00;
- Evento presencial (Auditório 1)