LANÇAMENTO DO LIVRO | ÉTICA O ESTADO A PESSOA

 29 Jun 2022 - 18:00

O livro “Ética-O Estado-A Pessoa” de Artur Victoria lança luz, com a sua reflexão, sobre a ética em diferentes estágios das pessoas na sociedade e sugere como governos e Estados devem agir, convidando, simultaneamente, os leitores a questionar a conduta dos detentores do poder e dos leigos no mundo.

Considerando que a Moral e a Ética são os principais instrumentos para resolver os problemas atuais, o autor atribui ao Estado um papel central na tomada de decisões que desafiam o mundo dinâmico e instável do século XXI. Nesta perspetiva, são discutidas as responsabilidades e as funções fundamentais dos Estados, bem como o significado da Ética e da moralidade para o público.

A realidade dos nossos dias tem mostrado que as organizações e os governos, por vezes, se esquecem da Moral e da Ética, facto que legitima os cidadãos para assumirem o protagonismo na definição dos seus rumos, em direção a um futuro sustentável e seguro.

Este livro representa não só a ajuda que faltava para que os leitores possam ter uma visão clara de todas as questões que devem ser refletidas, mas também abre um excelente campo de replicação para economistas, filósofos, políticos, tecnocratas e profissionais.

 

Apresentação 

Luís Tomé, Diretor do Departamento de Relações Internacionais – OBSERVARE, UAL

 

Autor 

Artur Victoria, Presidente da SOAMAR Brasil em Portugal

Formação em Direito pela Universidade Clássica de Lisboa, bem como outros cursos acadêmicos e profissionais, tem desenvolvido ao longo da sua carreira profissional projetos de impacto nacional e mundial, especialmente nos países da CPLP. Dedicado ás áreas da Cidadania, educação e segurança interna e externa, tem abundantes trabalhos bibliográficos publicados em português e inglês, bem como funções de coordenação em diversos projetos. Desempenhou advocacia, tendo sido Conselheiro da Ordem dos Advogados. É autor de cinco livros jurídicos com várias edições e conferencista universitário.