
Doutorada em Psicologia (2010) e Licenciada em Ensino (2005) pela Universidade de Aveiro.
Professora Associada na Licenciatura em Psicologia da Universidade Autónoma de Lisboa e no Mestrado em Psicologia Clínica e de Aconselhamento.
Investigadora Integrada do CIP e da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).
Coeditora da Revista Psique (CIP-UAL).
Autora de mais de 60 artigos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais; coautora de capítulos e artigos com arbitragem científica.
Previamente:
Investigadora Científica (integrada no CIP – UAL e no CIE – ISPA) de Pós-Doutoramento (FCT). Pós-Doc. completo em Dezembro de 2018.
Assistente de Investigação e assessora na gestão de projetos de investigação nas áreas da Psicologia e Educação na Universidade de Aveiro e na Faculdade de Motricidade Humana (UL).
As suas áreas de interesse e de investigação ativa, no âmbito da Psicologia, são Educação, Linguagem (e Psicolinguística), Cronopsicologia e Neuropsicologia, sobretudo com foco nos temas de aquisição de linguagem segunda e instrumentos de avaliação (1) e de ritmos diurnos e sua correlação com desempenho académico e cognitivo (2).
Além da formação referida, frequentou entre 2006 e 2014 cursos na Universidade de Oxford e outras formações na área da Psicologia e da Linguagem em universidades e centros de investigação estrangeiros.