
Doutorada em Psicologia da Saúde pela Universidade do Algarve (2011). Licenciada em Psicologia pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada (2001). Pós-graduada em Masters em Counselling.
Professora Auxiliar na Universidade Autónoma de Lisboa desde 2011, exercendo a docência desde 2002 na Licenciatura em Psicologia e no Mestrado em Psicologia Clínica e de Aconselhamento.
Colabora ainda, ao nível da docência, na Pós-graduação em Cuidados Paliativos (Escola Superior de Enfermagem S. Francisco das Misericórdias/ UAL).
Desde Dezembro de 2014 desempenha funções de assessora da Direção do Departamento de Psicologia. Membro do Conselho Pedagógico da Universidade Autónoma de Lisboa entre 2013 e 2016.
Representa o Departamento de Psicologia da UAL no Conselho Científico da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP).
Ao nível da investigação, é adjunta à Coordenação Científica e membro integrado do Centro de Investigação em Psicologia –CIP/UAL A sua atividade de investigação tem-se focado, sobretudo, nas problemáticas das famílias, nomeadamente nas áreas da parentalidade e adaptação parental a situações potencialmente traumáticas.
Atualmente, é investigadora em dois projetos: Efeitos da perceção da experiência do parto na vinculação parental e na relação conjugal, e Famílias Autónomas: A Taylored Multidisciplinary Research & Intervention.
É vice-presidente da Associação Portuguesa de Psicoterapia Centrada na Pessoa e Counselling – APPCPC, desempenhando ainda funções de cocoordenação da formação em Conselling e Psicoterapia.
É membro efetivo da OPP, especialista em Psicologia Clínica e da Saúde e em Psicoterapia. Psicoterapeuta pela APPCPC, a sua experiência como psicóloga compreende a consulta psicológica e intervenção psicoterapêutica com crianças e adultos.