É licenciado em Economia pela Nova SBE, antiga Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa (FEUNL) desde 1991. Obteve o Mestrado em Investigação Operacional e Engenharia de Sistemas, pelo Instituto Superior Técnico, Universidade de Lisboa (1997). Em 2010 obteve o Diploma de Estudos Avançados (DEA) em Direcção de Empresas e Gestão de Marketing pela Universidade de Sevilha, Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais.
Em 2016 doutorou-se em Direcção de Empresas e Gestão de Marketing pela Universidade de Sevilha, Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais, tendo os seu trabalho de doutoramento sido financiado por uma bolsa de Bolsa de Formação Científica Visando a Requalificação de Diplomados com Sólida Experiência Docente Anterior no Ensino Superior, concedida pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).
Anteriormente exerceu funções docentes (Assistente) no Departamento de Engenharia e Gestão do Instituto Superior Técnico (DEG-IST), Universidade de Lisboa, entre 1992 e 2006.
É Professor Auxiliar na Universidade Autónoma de Lisboa “Luís de Camões” (UAL), no Departamento de Ciências Económicas e Empresariais desde 1 de março de 2017, tendo lecionado as disciplinas de Cálculo Económico e Empresarial (CEE) ao primeiro ano das Licenciaturas em Gestão e em Informática de Gestão, e Investigação Operacional ao terceiro ano da Licenciatura em Gestão.
Atualmente realiza investigação científica nas áreas relacionadas com o Marketing, com a Microeconomia, com o Estudo do Comportamento do Consumidor, com a Análise de Mercados, com a Irracionalidade dos Agentes Económicos, com o Comportamento e as Relações, Verticais e Horizontais, entre as Empresas.