Prof. Doutora Odete Nunes

- Composição do Conselho Científico - Composição do Conselho Pedagógico - Departamento de Psicologia - Licenciatura em Psicologia - Mestrado em Psicologia Clínica e de Aconselhamento

Ver curriculum vitae ORCID
onunes@autonoma.pt

Diretora do Departamento de Psicologia da Universidade Autónoma desde 2012. Coordenadora Científica do Centro de Investigação em Psicologia -CIP/UAL, unidade I&D avaliada com a classificação de Good pela FCT

Doutorada em Psicologia pela Université de Toulouse II -Le Mirail (2001). Mestre em Psicopatologia e Psicologia Clínica (1997) e licenciada em Psicologia (1994), ambos pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada .

Possui um Diplôme d´Études Approfondis pela Université de Toulouse II (Le Mirail) (1995).

É Professora Associada no Departamento de Psicologia e Sociologia da Universidade Autónoma de Lisboa desde 2001, lecionando UCs na Licenciatura em Psicologia e no Mestrado em Psicologia Clínica e de Aconselhamento. Membro do Conselho Científico da UAL desde 2010.

Ao nível da atividade de I&D, é investigadora responsável do projeto Efeitos da perceção da experiência do parto na vinculação parental e na relação conjugal e investigadora no projeto Famílias Autónomas: a Taylored Multidisciplinar Research & Intervention.

É Membro efetivo da OPP. Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde e especialista avançada de Psicoterapia pela OPP. Presidente da Associação Portuguesa de Psicoterapia Centrada na Pessoa e Counselling (APPCPC).

Psicoterapeuta Formadora acreditada pela APPCPC e pela PCE Europe.

Diretora da formação em Counselling e Psicoterapia (APPCPC).

Integra o corpo editorial da Revista Person-Centered & Experiential Psychotherapies, (desde 2012/) e da Revista PSIQUE (2008).