Consultor de Comunicação há mais de 18 anos, Nuno Brito tem vindo a colaborar com as mais prestigiadas empresas e marcas nacionais e estrangeiras, na área da estratégia de Relações Públicas, Assessoria de Imprensa e Public Affairs, especialmente no que diz respeito ao setor dos media, como a Multicanal Chello (Canal Odisseia, Canal Hollywood, Canal de História), Dreamia (Canal Panda), Disney Channel, Mens Health, beActive Entertainment, entre outros.
Simultaneamente, exerce funções na área da formação e da educação de adultos e jovens, enquanto professor e formador no ensino profissional e superior, lecionando unidades curriculares na área da comunicação estratégica, das teorias da comunicação e dos novos media.
É Licenciado em Comunicação Empresarial pela Escola Superior de Comunicação Social, Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação e Doutor em Ciências da Comunicação pelo ISCTE-IUL. A sua investigação recai sobre temas ligados à Comunicação Política, Comunicação Estratégica, Movimentos Sociais e os Novos Media.