Marta Sequeira

- Departamento de Arquitetura - Licenciatura + Mestrado Integrado

Ver Ciência Vitae
msequeira@autonoma.pt

Marta Sequeira Licenciou-se na Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa e doutorou-se na Escola Técnica Superior de Arquitectura de Barcelona – com uma tese sobre o espaço público corbusiano e a sua relação com o espaço público grego e romano. Ganhou, com esta tese, o concurso Textos Universitários de Ciências Sociais e Humanas e o ICAR-CORA Prize for the Best Doctoral Thesis.

É autora de diversos livros e ensaios sobre arquitectura contemporânea portuguesa e arquitectura moderna internacional publicados em Portugal, Espanha, Itália, Reino Unido, Alemanha, Lituânia, Colômbia, Brasil, Argentina e Estados Unidos da América. Recebeu o Prix de la Recherche Patiente – o mais prestigioso prémio internacional sobre estudos corbusianos, outorgado anualmente pela Fundação Le Corbusier em Paris – com a investigação apresentada em Towards a public space.

Ganhou ainda, com a sua prática de projecto, o AZ Award of Merit 2019 (organizado pela Azure em Toronto), foi finalista do Prémio FAD 2018 e do Prémio FAD 2019 (organizados pela Arquinfad em Barcelona) e do BigMat International Architecture Award 2019 (organizado pelo BigMat International no Luxemburgo).