Luísa Godinho

- Composição do Conselho Científico - Departamento de Relações Internacionais - Doutoramento em Relações Internacionais: Gepolítica e Geoeconomia - Licenciatura em Relações Internacionais - Mestrado em Relações Internacionais

Ver curriculum vitae ORCID
lgodinho@autonoma.pt

Professora Associada do Departamento de Relações Internacionais, Luísa Godinho é Doutora e Mestre em Ciência Política pela Université de Genève, Suíça, tendo obtido ambos os graus como bolseira da Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Enquanto investigadora, integra hoje o Observare – Observatório de Relações Exteriores, da UAL, centro de investigação acreditado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia. Interessa-se, em particular, por uma abordagem discursiva dos fenómenos sócio-políticos, o seu trabalho de investigação incidindo sobre temas como o posicionamento ideológico, a identidade nacional e a imagem-país, entre outros. Conta com publicações em revistas e jornais científicos indexados nas bases Scopus e Isi.

Possui um gosto particular pelo ensino, sendo responsável por unidades curriculares nas áreas da cultura e da comunicação para as Relações Internacionais e lecionando ao nível da licenciatura, do mestrado e do doutoramento.

É editora do anuário Janus, editado desde 1996, e revisora de várias publicações científicas nacionais e internacionais na área da ciência política e das relações internacionais.

Integra, desde 2014, como membro eleito, o Conselho Científico da Universidade Autónoma de Lisboa.

Pertence à European Political Science Association, entre outras associações científicas internacionais.

Nasceu em França, em 1974.