Prof. Doutor Bruno Carriço Reis

- Composição do Conselho Pedagógico - Departamento de Ciências da Comunicação - Licenciatura Ciências da Comunicação - Mestrado Ciências da Comunicação

Ver curriculum vitae ORCID
breis@autonoma.pt

Sociólogo, iniciou a sua carreia académica no ano de 2004 na Universidad Rey Juan Carlos de Madrid, como assistente do catedrático de Comunicação e Opinião Pública Víctor Sampedro Blanco. Foi depois professor convidado no Instituto Politécnico de Castelo Branco e lecciona no curso de Comunicação do ISMAI.

Entre 2010-2012 coordenou o curso de Ciências Sociais da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), onde teve a seu cargo várias disciplinas nas licenciaturas de Ciência Politica e Sociologia, assim como no mestrado de Ciências Sociais (onde continua como professor convidado).

Dirigiu o Observatório de Imprensa da universidade africana e é membro do Núcleo de Estudos em Arte, Mídia e Política da Pontifica Universidade Católica de São Paulo e do Centro de Administração e Políticas Públicas do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa.

Colabora com a Cátedra Unesco de Investigación en Comunicación y África [AfriCom] e é Perito da Agencia Nacional de Evaluación y Prospectiva (ANEP) do Ministerio de Ciencia e Innovación de Espanha.Foi bolseiro de investigação pela Fundação da Ciência e Tecnologia (FCT) que lhe financiou a tese de doutoramento realizada no âmbito da Comunicação Política (Universidad Rey Juan Carlos de Madrid) e das Ciências Sociais (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo).

As principais áreas de investigação, onde orienta diversas teses de mestrado e doutoramento, versam acerca; a) dos consumos mediáticos juvenis, b) da relação entre media e a esfera política c) e de como os públicos interpretam as narrativas históricas ficcionais das ditaduras/transições socio-políticas.