Diretor do Centro de Arbitragem da Autónoma modera o Seminário “Amar com Restrições”

Decorreu no dia 27 de novembro o seminário “Amar com Restrições”, no Centro Ismaili, onde Carlos Carvalho Cardoso, Diretor do Centro de Arbitragem da Autónoma, moderou um dos painéis.

O seminário foi organizado pela Esquadra da PSP de Benfica e a Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, tendo como temática a alienação parental e os conflitos parentais e suas consequências para o desenvolvimento das crianças.

Dividindo-se em dois subtemas, a manhã foi dedicada aos conflitos parentais e suas consequências para o normal desenvolvimento das crianças contando com a participação de um professor, um psicólogo, um pedopsiquiatra, um psicólogo especialista em constelações*, entre outros.

A tarde teve como principal tema a “alienação parental – da legislação à prática” onde o contributo de um juiz, um procurador do Ministério Público da área de família e menores, um chefe da PSP do programa Escola Segura, uma advogada especialista em mediação familiar, um chefe da PSP e de um professor universitário foram ouvidos.

Na plateia estiveram cerca de 300 participantes, entre eles juízes, procuradores do Ministério Público, advogados, técnicos de ação social, entre muitos outros técnicos que trabalham com famílias.