(Des) construindo uma queda. A Mídia e o Impeachment de Dilma Rousseff

Hélder Prior, Professor da UAL em Ciências da Comunicação, lança mais uma obra, em conjunto com outros autores.

A obra “(Des) construindo uma queda. A Mídia e o Impeachment de Dilma Rousseff”,  foi organizada por Liziane Guazina, Hélder Prior e Bruno Araújo e editada pela Insular.

A partir de pesquisas centradas na observação empírica e na análise sobre a atuação dos meios de comunicação tradicionais e das redes sociais no processo político-mediático, esta obra constituiu uma investigação que esclarece a destituição de Dilma Rousseff e os seus desdobramentos político-económicos ainda hoje sentidos.

 

“Como os media atuaram no controverso processo de impedimento de Dilma Rousseff? Quais enunciações são privilegiadas e ganham visibilidade pública por meio da produção jornalística? De que modo os enquadramentos e as estratégias visuais dos media organizam o sentido sobre as causas e as consequências do impedimento? Quais são as opiniões dos jornais nacionais e internacionais sobre este complexo acontecimento? E, ainda, de que maneira as manifestações de cidadãos e grupos pró e contra o impedimento se desenvolvem nas redes sociais? Este livro reúne sofisticadas análises sobre essas questões, a partir de uma ampla e diversificada base de dados. O escopo e a magnitude desta obra são o resultado do esforço colaborativo empreendido por pesquisadores das mais destacadas universidades brasileiras.”

Profa. Dra. Rousiley C. M. Maia | Universidade Federal de Minas Gerais

 

Autores
Anita Hoffmann
Antonio Fausto Neto
Bruno Araújo
Carla Candida Rizzotto
Eurico Matos
Heitor Costa Lima da Rocha
Hélder Prior
José Luiz Aidar Prad
Kelly Prudencio
Laís Cristine Ferreira Cardoso
Liziane Guazina
Luãn José Vaz Chagas
Pedro Mesquita
Tatiana Dourado
Vinicius Prates