Bolsas Ibero-Americanas Estudantes de Licenciatura e Mestrado Santander Universidades

Convocatória

Bolsas Ibero-Americanas Estudantes de Licenciatura e Mestrado Santander Universidades

  • Encontra-se a decorrer a convocatória a uma bolsa Santander, no valor de 2.300 euros para uma estadia de 6 meses numa universidade Ibero-Americana, A lista de universidades participantes encontra-se aqui.
  • Poderão concorrer estudantes de licenciatura ou de mestrado que tenham obtido pelo menos metade dos créditos ou superado os dois primeiros anos dos seus estudos.
  • A estadia e estudos na universidade de destino deverão realizar-se no período compreendido entre 12 de março de 2018 e 30 de julho de 2019. O início do usufruto das bolsas terá sempre que ser antes de finalizar o mês de fevereiro de 2019.
  • O estudante que for selecionado terá que contratar um seguro obrigatório com a mesma duração da bolsa, que inclua coberturas em caso de: falecimento, invalidez por acidente, assistência em repatriação de falecidos e reembolso de gastos médicos por acidente do beneficiário da bolsa.
  • A bolsa será paga diretamente ao beneficiário pela Universidade Autónoma de Lisboa numa conta aberta pelo estudante no Santander. Com a concessão da bolsa o estudante passa a fazer parte e a participar nas atividades e serviços oferecidos pela comunicada de bolseiros Santander.

 

Critérios de seleção

Para além da obrigatoriedade de ter concluído com aproveitamento pelo menos metade dos créditos do ciclo de estudo que se encontram a frequentar, não ter disciplinas em atraso e média de curso das unidades curriculares efetuadas até final de setembro de 2018.

 

Os candidatos deverão formalizar a sua candidatura por email enviado a cperalta@autonoma.pt indicando o número de aluno/a na UAL e a universidade à qual se candidatam para o período fevereiro-julho de 2019.