Bolsas Ibero-Americanas Estudantes de Licenciatura e Mestrado Santander Universidades

Bolsas Ibero-Americanas Estudantes de Licenciatura e Mestrado Santander Universidades
  • Encontra-se a decorrer a convocatória a uma bolsa Santander, no valor de 2.300 euros para uma estadia de 6 meses numa universidade Ibero-Americana, A lista de universidades participantes encontra-se aqui.
  • A data limite de candidatura à bolsa na plataforma Santander é até 19/02/2020.
  • Poderão concorrer estudantes de licenciatura ou de mestrado.
  • A estadia e estudos na universidade de destino deverão realizar-se no ano civil de 2020.
  • O estudante que for selecionado terá que contratar um seguro obrigatório com a mesma duração da bolsa, que inclua coberturas em caso de: falecimento, invalidez por acidente, assistência em repatriação de falecidos e reembolso de gastos médicos por acidente do beneficiário da bolsa.
  • A bolsa será paga diretamente ao beneficiário pela Universidade Autónoma de Lisboa numa conta aberta pelo estudante no Santander. Com a concessão da bolsa o estudante passa a fazer parte e a participar nas atividades e serviços oferecidos pela comunicada de bolseiros Santander.

 

Critérios de seleção

Para além da obrigatoriedade de ter concluído com aproveitamento pelo menos 60 créditos do ciclo de estudo que se encontram a frequentar, não ter disciplinas em atraso. A bolsa será atribuída ao aluno que tiver media mais elevada.

 

Os candidatos deverão formalizar a sua candidatura diretamente na plataforma do Santander e enviar email para erasmus@autonoma.pt