ACTION FOR HAPPINESS – ABRIL ATIVO

Cuidar do corpo faz bem para a mente.

Eles estão conectados!

 

Há muitas formas de nos cuidarmos fisicamente – exercitando, movendo mais durante o dia, descansando o suficiente, comendo alimentos nutritivos, mantendo-nos hidratados e saindo para a luz do dia. Tudo isso impacta diretamente no quão bem nos sentimos e funcionamos. Eles podem ser impulsionadores de humor instantâneos, bem como ser bom para a nossa saúde mental e física a longo prazo.

 

Ser fisicamente ativo

Ser fisicamente ativo é uma maneira rápida e fácil de aumentar o seu humor e apoia a saúde e o funcionamento do seu cérebro. De acordo com alguns cientistas, o exercício melhora o funcionamento do cérebro e ajuda a mantê-lo em boas condições!

Os seres humanos evoluíram para se mover, mas os nossos estilos de vida moderna significam que muitos de nós somos menos ativos do que nossos corpos foram projetados para. Não se preocupe se você não for desportivo – não precisa ser!

Um extenso corpo de pesquisas científicas mostra os muitos benefícios do exercício para a nossa saúde psicológica e felicidade. O exercício e ser fisicamente ativo pode-nos ajudar a controlar, tratar e até prevenir a depressão e a ansiedade. Pode aumentar a nossa confiança, ajudar-nos a gerir o stress, e ajudar-nos a dormir e pensar melhor também – melhorando o funcionamento do nosso cérebro.

Não se trata apenas de correr maratonas – há coisas simples que todos podemos fazer para sermos mais ativos a cada dia. Caminhar, correr, dançar, nadar, pedalar, ioga… A lista é quase infinita e tudo isso pode fazer a diferença em como nos sentimos!

 

Invista no descanso

Dormir bem é essencial para o nosso corpo, humor e mente. Dormir o suficiente ajuda-nos a pensar melhor, permite-nos gerir mais facilmente as nossas emoções e apoia a nossa saúde física, incluindo a nossa imunidade, mas nem sempre é fácil. Os seres humanos são as únicas criaturas a ter luz elétrica, então é fácil para nós ficarmos acordados e, claro, os nossos dispositivos podem manter as nossas mentes girando até tarde na noite. Como resultado, muitos de nós somos cronicamente privados de sono e precisamos de um alarme para acordar.

A quantidade de sono que precisamos varia, mas os especialistas sugerem que a maioria dos adultos deve almejar de 7 a 9 horas.

 

Cultive a sua conexão com a natureza

Estar ao ar livre, à luz do dia, dentro ou perto de vegetação ou água – espaços que achamos agradáveis – pode-nos ajudar a sentir-nos mais felizes, reduzir o stress e aumentar o nosso senso de vitalidade. Exercitar-se ao ar livre em ambientes urbanos ou naturais tem benefícios positivos para o humor e os níveis de stress, mas os ambientes naturais foram associados a uma maior restauração mental.

A luz do dia, especialmente pela manhã, ajuda a regular nosso o relógio biológico que, por sua vez, nos ajuda a dormir. A luz solar na nossa pele produz vitamina D – importante tanto para a saúde física quanto para a felicidade.

A vegetação visível, tanto no interior como no exterior, demonstrou reduzir o stress e aumentar a nossa concentração e produtividade. Mesmo que vivamos numa cidade, há muitas maneiras diferentes de nutrir a nossa conexão com a natureza.

 

Coma comida de bom humor

Quando estamos ocupados, cansados ou stressados – é fácil adquirir o hábito de procurar lanches não saudáveis ou junk foods, muitas vezes sem perceber. Embora estes possam parecer reconfortantes ou dar-nos um impulso no momento, eles podem passar a impactar negativamente o nosso humor e, a longo prazo, a nossa saúde geral. Alimentos açucarados e carboidratos refinados podem ser especialmente maus para isso – dando-nos um humor ou energia alta, em seguida, fazendo-nos cair, sentir sono, irritabilidade ou ambos e que nos pode fazer alcançar outro impulso açucarado.

Precisamos de uma dieta variada, idealmente principalmente de alimentos não processados, incluindo vegetais e frutas. Alimentos que estão tão próximos de seu estado natural tendem a ter mais nutrientes e fibras que apoiam a saúde e a felicidade a longo prazo. Nutrientes como óleos ômega (encontrados em peixes oleosos, algumas sementes, por exemplo, linhaça, nozes, azeite, abacate e ovos) estão associados a um melhor humor e uma menor probabilidade de depressão. Vitaminas e minerais são importantes para como nos sentimos também. A gama de vitaminas do complexo B, por exemplo, são consideradas importantes para a saúde do nosso cérebro e sistema nervoso e, portanto, ajudam a manter as nossas mentes a funcionar bem. Estes são encontrados em grãos integrais, leveduras, cogumelos e produtos lácteos.