Se os antigos consumidores eram tidos como passivos, os novos consumidores são ativos.”(Jenkins, 2008). Esta é a grande mudança que se observa no comportamento do público e das audiências e que, em grande parte, marca a mudança de paradigmas. Hoje, os media e as suas mensagens têm intervenção do público na sua construção, através da apropriação e distribuição (Cardoso, 2014). “Transmedia Storytelling” é a proposta conceptual de H. Jenkins para a nova forma de contar histórias e respetivas narrativas nas sociedades contemporâneas. Estes novos formatos e formas de distribuição estão, na atualidade, presentes quer na indústria do jornalismo e da informação, quer no entretenimento e ficção. Novos géneros surgiram, novas abordagens e novos meios. Esta conferência reúne duas importantes referências que irão apoiar a reflexão acerca das alterações mais recentes no campo dos média, nomeadamente sobre os formatos e sobre os consumos: Nuno Bernardo, Diretor geral da produtora beActive, e Dora Santos Silva, Professora da Universidade Nova – FCSH.
Oradores
Nuno Bernardo e Dora Santos Silva
- Data: 26 de novembro (sexta-feira) às 11:000
- Conferência presencial ou via Zoom
- Coloque os seus dados no formulário para receber o link
Departamento de Ciências da Comunicação