CONFERÊNCIA: PSICOLOGIA E INFORMÁTICA: COMUNICAÇÃO HUMANA E MÁQUINAS | 24 JUNHO | 18H30 | ONLINE

 24 Junho, 2021 - 18:30

Vivemos num mundo onde tudo e todos estão cada vez mais ligados por via digital, através da Informática e do que esta nos proporciona. Os seus produtos são desenvolvidos maioritariamente por humanos, e para humanos, sendo que a comunicação é essencial para que seja possível planear, executar e obter resultados úteis e eficazes, atingindo os objetivos para que se destinam.
A Psicologia assume, portanto, um papel fundamental, implícito na comunicação existente entre humanos, e entre estes e máquinas, quer inteligentes quer totalmente determinísticas. É através do conhecimento e compreensão da mente humana, bem como a sensibilidade para os detalhes gerais e específicos de cada indivíduo, que é possível melhorar a compreensão própria e a dos outros, e potenciar uma melhor cultura de interação pessoal e organizacional, projetando e implementando melhores soluções.
Para mostrar esta relação e importância, são apresentados alguns exemplos e analogias, com reflexões sobre o impacto e interação entre a componente técnica e Informática, e a humana, mental e da Psicologia.