ATRIBUIÇÃO DE BOLSAS NO ÂMBITO DE INSTITUIÇÕES DE I&D

Bolsa de Investigação (BI) (1 vaga)

 

Referência: BI _2020_7 UIDB/04345/2020

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) no âmbito da instituição de I&D, Centro de Investigação em Psicologia – CIP, da Universidade Autónoma de Lisboa, com a referência UIDB/04345/2020, tendo o apoio financeiro da FCT/MCTES através de fundos nacionais (PIDDAC), nas seguintes condições:

 

Área Científica

Psicologia

 

Requisitos de admissão

Mestrado na área científica de Psicologia, com especialização de natureza académica com recurso à atividade de investigação. Inscrição em Doutoramento na área da Psicologia ou afim (à data da contratação, deverá o candidato selecionado comprovar a sua inscrição em Doutoramento).

 

Elegibilidade dos candidatos

Os candidatos deverão reunir as condições de elegibilidade previstas no artigo 9º do Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT I.P (2019).

 

Critérios de Preferência

– Mestrado na área da Psicologia com nota final mínima de 16 valores;

– Experiência de investigação comprovada, designadamente através de publicações científicas;

– Investigador registado na FCT;

– Fluência na língua inglesa (na escrita, preferencialmente native english);

– Competências ao nível da gestão de sites.

 

Plano de trabalhos

– Colaboração nos projetos de investigação do CIP;

– Coadjuvação na gestão do site do CIP;

– Colaboração na elaboração da revista científica Psique;

– Elaboração de artigos científicos.

 

Legislação e regulamentação aplicável

A bolsa é atribuída ao abrigo da Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto, atualizada pelo Decreto -Lei n.º 123/2019, de 28 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica), e Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. em vigor https://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt

 

Local de trabalho

O trabalho será desenvolvido presencialmente nas instalações do CIP – Centro de Investigação em Psicologia, da Universidade Autónoma de Lisboa, Rua de Santa Marta, 47, 3º andar, gab. 304, sob a orientação da Prof.ª Doutora Odete Nunes.

 

Duração da(s) bolsa(s)

Duração de 6 meses, com início previsto em 1 fevereiro de 2021, eventualmente renovável.

 

Valor do subsídio de manutenção mensal

O montante da bolsa corresponde a 1074,64€ conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores)

 

Métodos de seleção

Serão considerados para entrevista três candidatos que correspondam aos requisitos de admissão e em função dos critérios de preferência. A seleção resultará de uma apreciação global baseada nas seguintes ponderações: avaliação curricular (50%), entrevista (40%); carta de motivação (10%).

 

Composição do Júri de Seleção

Presidente: Professora Doutora Odete Nunes
Vogais efetivos: Prof.ª Doutora Rute Brites e Professor Doutor João Hipólito
Vogal suplente: Prof.ª Doutora Sandra Figueiredo.

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados

Os candidatos admitidos para entrevista são convocados por correio eletrónico. Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, em local público no site da Universidade Autónoma de Lisboa (www.autonoma.pt), sendo o candidato aprovado notificado através de correio eletrónico. Todos os candidatos serão notificados da decisão por correio eletrónico.

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas

O concurso encontra-se aberto no período de 19 de dezembro 2020 a 8 janeiro 2021.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae detalhado que comprove a experiência do candidato, cópia do certificado de habilitações e carta de motivação. As candidaturas deverão ser entregues por correio eletrónico para o e-mail cip@autonoma.pt, devendo incluir a referência do concurso no campo do assunto BI_2020_7UIDB/04345/2020.

O não envio de algum dos documentos exigidos na candidatura é motivo de exclusão.

 

Prazo de reclamação

Após decisão final, e notificação aos candidatos, deve ser tomada no prazo de 15 dias úteis, ou recurso para o órgão executivo máximo da entidade financiadora no prazo de 30 dias úteis.

 

Nota: A informação acima requerida deverá ser submetida no formulário próprio do Portal EraCareers, nos campos disponibilizados para o efeito.

 

Mais informações aqui.

02/12/2020