A Associação Portuguesa do Comércio Automóvel (APDCA) assinou um protocolo de parceria com o Centro de Arbitragem da Universidade Autónoma de Lisboa, com vista a oferecer às suas associadas os meios alternativos de resolução de conflitos.
Desta forma, as entidades associadas da APDCA, comerciantes de automóveis usados, podem desde já submeter ao CAUAL, os conflitos que resultem de situações que geradas no exercício da sua atividade, garantindo assim que os litígios sejam tratados de uma forma célere, com muito baixo custo, com sigilo e, acima de tudo, com um elevado grau de satisfação para o cliente.
O objetivo da APDCA é transmitir a desejada confiança ao consumidor, trazendo mais credibilidade ao setor dos automóveis usados, conferindo às suas associadas um importante selo de garantia.
Mas o protocolo não se cinge apenas à atividade profissional praticada nos stands de automóveis usados, ele atua também na esfera privada dos trabalhadores dos stands, associados da APDCA. Conflitos familiares, de vizinhança, de consumo, comerciais, hospitalares, entre outros, estão abrangidos pelo protocolo de parceria que constitui uma oferta inédita e de extrema importância, para a qualidade de vida dos beneficiários do serviço prestado pelo CAUAL.