Hoje, no Templo da Poesia em Oeiras, foi apresentado publicamente o Centro de Competências em Cibersegurança de Lisboa e Vale do Tejo. (CCC Lisboa e Vale do Tejo)
O Município de Oeiras, conjuntamente com a Universidade Autónoma de Lisboa, o Instituto Politécnico de Setúbal e a Associação Industrial Portuguesa, formou um consórcio, a Ciber4all. Este consórcio assume-se como o Centro de Competências em Cibersegurança para a região da Área Metropolitana de Lisboa, no âmbito de um projeto promovido pelo Centro Nacional de Cibersegurança e financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O Ciber4All integra a Rede de Centros de Competências em Cibersegurança (C-Network) e tem como objetivo apoiar cerca de 2000 entidades, sendo responsável, na região de Lisboa e Vale do Tejo, por um mínimo de 452 entidades públicas e privadas. Com um financiamento total de 1.338.000€, o consórcio contribuirá para reforçar a segurança digital e a resiliência de várias organizações.
O evento contou com a presença de figuras de destaque, incluindo o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, o Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Presidência, Rui Armindo e o Diretor do Departamento de Inovação e Comunicação da CMO, Dr. José Barreira Martins.