Coro Académico

Horário Audições:

Sexta 24 Novembro, das 17h às 18h30

Terça 28 Novembro, das 18h30 às 20h

O Coro Vozes da UAL é um projeto que pretende implementar/aperfeiçoar a prática coral no universo universitário. Será um grupo formado essencialmente formado por Alunos da UAL, podendo, num futuro próximo, ser aberto a toda a comunidade escolar.
Os alunos terão a oportunidade de trabalhar em Coro regularmente, explorando, com boa disposição as capacidades da voz e beneficiando do trabalho de conjunto, na aprendizagem de um repertório ligeiro e atual.

Mínimo 15 a 20 alunos (extensível a +10 elementos não alunos, numa fase posterior).

 

 

MAESTRO
FREDERICO PROJECTO

Frederico Projecto

Frederico Projecto iniciou os seus estudos musicais aos oito anos de idade, no curso de Guitarra do Conservatório Regional de Setúbal.
Em 2006 ingressou no curso de Canto, na Escola de Música do Conservatório Nacional de
Lisboa, na classe da Prof. Filomena Amaro, onde permaneceu até 2010.
Em 2011 licenciou-se em Direcção Coral e Formação Musical pela Escola Superior de Música de Lisboa, onde trabalhou com os professores Paulo Lourenço e Vasco Pearce de Azevedo.
Frequentou, durante três anos, a licenciatura em Direcção de Orquestra, na Academia Nacional Superior de Orquestra, onde estudou com o Prof. Jean-Marc Burfin.
É membro do Coro Gulbenkian desde 2008, onde já teve a oportunidade de trabalhar com os maestros Esa-Pekka Salonen, John Nelson, René Jacobs, Thomas Hengelbrock, David Afkham, Michel Corboz, Leonardo García Alarcón, Lorenzo Viotti, entre outros. Colabora regularmente, como solista e/ou coralista, com grupos nacionais e internacionais, tais
como: Grupo Vocal Officium, Ensemble MPMP, Coro Voces Cælestes, Ensemble Vocal Introitus,
Capella Patriarchal, Ensemble Lusiovoce, Choeur de Chambre de Namur (Bélgica), Capella Sanctæ Crucis (França), entre outros.
Em 2013 e 2014 foi Maestro Assistente de Coro e Orquestra, integrado no Programme Européen Jeunesse en Action (PEJA) no festival Les Musicales de Grillon, em França. Dirige a Orquestra da Escola de Música do Colégio Moderno desde Setembro de 2017.
É maestro do Grupo Coral Ares Novos desde Setembro de 2010, do Coro das Nações desde
Maio de 2021 e do Grupo Coral Loureiros desde Dezembro de 2021.

Inscrição para audição