Programas de Acumulação de Conhecimentos

Ingressar em Licenciatura | Candidaturas 2021/2022


Quem pode candidatar-se?

Em cada ano letivo, a Universidade Autónoma de Lisboa, Luís de Camões, faculta o regime de frequência de unidades curriculares isoladas, constantes dos planos de estudo dos seus ciclos de estudo de licenciatura, mestrado e doutoramento.

Os estudantes admitidos à frequência de unidades curriculares isoladas ficam sujeitos às regras de funcionamento das mesmas, podendo optar pela concretização ou não do regime de avaliação.

 

Limite para inscrição e de creditações em Unidades Curriculares Isoladas

Nos cursos de licenciaturas, a inscrição em regime de avaliação, independentemente da obtenção de aprovação, está subordinada a um número máximo de 60 créditos acumulados ao longo do percurso académico do estudante.

Para este efeito, considera-se como percurso académico o conjunto de inscrições em unidades curriculares de um mesmo ciclo de estudos da mesma instituição de ensino, independentemente do regime de funcionamento

No caso dos Mestrados e Doutoramento, não são elegíveis as unidades curriculares dissertação/relatório de estágio/trabalho de projeto/seminário de tese/ tese.

A frequência de unidades curriculares isoladas, mesmo com aproveitamento, não dá direito ao reconhecimento da titularidade de parte ou do todo dos cursos em que as mesmas se integrem.

As unidades curriculares aprovadas, são creditadas, com os limites fixados na legislação e caso o seu titular tenha ou venha a adquirir o estatuto de aluno de um ciclo de estudos de ensino superior.

 

Documentos Obrigatórios de Acesso

As candidaturas são efetuadas online no portal de candidaturas da UAL, acompanhadas dos seguintes documentos:

  • Fotocópia do documento de identidade;
  • Fotocópia do número de contribuinte;
  • 1 fotografia.

 

Para mais informações liga 808 29 29 29 ou escreve para ingressos@autonoma.pt

 

Atualizado a 26/02/2021