Universidade Autónoma de Lisboa
EN
Above Content

Gestão do Desporto

Search

Pesquisa
Content
left side
Prof. Doutora Vera Marisa Dias Pedragosa

Coordenadora

Prof. Doutora Vera Marisa Dias Pedragosa

vpedragosa@autonoma.pt

É Professora Auxiliar e Coordenadora Científica da Licenciatura em Gestão do Desporto. Concluiu a sua Licenciatura em Economia em 2000 e o Mestrado em Gestão em 2006, ambos, pela Universidade Lusíada de Lisboa e Doutoramento em Ciências do Desporto (Gestão do Desporto) em 2012 pela Faculdade de Motricidade Humana – Universidade de Lisboa. Entre 2001 e 2011 foi Gestora de Fitness e Vice-Presidente do Conselho Fiscal da AGAP (Associação de Academias e Ginásios de Portugal). 

Investigadora em comportamentos do consumidor em contexto Fitness com trabalhos publicados em conferências e revistas nacionais e internacionais com revisão por pares, co-autora de vários livros.


Secretaria dos Alunos
Rua de Santa Marta, nº 47
Horário de atendimento: 2ª a 6ª feira das 9h30 às 19h30
Telefone: (+351) 21 317 76 00

Unidade Central de Apoio Académico
(Mestrados e Doutoramentos / Apoio aos Departamentos)
Rua de Santa Marta, nº 47, 3º andar
Horário de atendimento: 2ª a 6ª feira das 9h às 19h
Telefone: (+351) 21 317 76 00
Article / Section
Home > > >

Licenciatura em Gestão do Desporto

Provas de ingresso

Uma das seguintes provas:
  • 04-Economia
  • 17-Matemática Aplicada às Ciências Sociais
A Licenciatura em Gestão do Desporto é uma aposta estratégica que vem reforçar o posicionamento da Universidade Autónoma de Lisboa e do Departamento em Ciências Económicas e Empresariais. Das várias licenciaturas existentes no Departamento de Ciências Económicas e Empresarias a Licenciatura em Gestão do Desporto complementa a oferta formativa nas áreas da Gestão. A motivação para a sua criação deveu-se ao grau de empregabilidade dos ex-alunos das licenciaturas em Gestão, bem como o retorno dos seus empregadores.

A Licenciatura em Gestão do Desporto apresenta um Plano Curricular exigente com duas áreas científicas dominantes, Gestão e Desporto, permitindo alicerces fortes em ambas as áreas científicas, que em comparação com ciclos de estudos análogos, existentes em instituições de referências em território nacional e internacional, permitirão aos alunos da Autónoma facilidade de integração profissional e continuidade na sua formação.

Os alunos da Licenciatura em Gestão do Desporto terão a oportunidade de contactar diretamente com organizações de desporto parceiras, nacionais e estrangeiras, in loco através de visitas de estudo, trabalhos de campo, casos práticos e demais trabalhos que lhes permitirão em cada ano aproximarem-se da realidade profissional, fomentando a construção do seu networking. Pretende-se que os alunos adquiram competências gerais e especificas às áreas da gestão e do desporto, aprofundando os conhecimentos científicos e técnicas próprias a estas áreas científicas, desenvolvendo a capacidade de resolução de problemas em situações novas ou em contextos alargados e multidisciplinares em gestão do desporto, estimulando a capacidade de criação do próprio negócio em gestão do desporto e promovendo a autonomia e maturidade na aquisição de novos conhecimentos e interesse e gosto pelo estudo e aprendizagem autónoma ao longo da vida.

O nosso compromisso é formar alunos com competências técnicas, comportamentais e concetuais para que em equipa consigamos estimular à concretização dos projetos de vida dos nossos alunos.