Universidade Autónoma de Lisboa
  • pt-icon
  • en-icon
Above Content

Mestrado em Comunicação Aplicada

DR, 2ª Série, Nº 189, de 28 de setembro de 2015, Anúncio nº 226/2015.

Search

Pesquisa
Content
Mestrado em Comunicação Aplicada
left side
Prof.ª Doutora  Paula Lopes

Coordenadora

Prof.ª Doutora Paula Lopes

plopes@autonoma.pt

Doutorada em Sociologia pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade Autónoma de Lisboa, pós-graduada em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação pelo ISCTE-IUL, licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Autónoma de Lisboa e bacharel em Marketing pelo IADE. . LER MAIS



Dr. Carlos Pedro Dias

Coordenador

Dr. Carlos Pedro Dias

cpdias@autonoma.pt

Licenciado em Relações Internacionais pela Universidade Autónoma de Lisboa, pós-graduado em Sociologia do Trabalho e das Organizações pelo ISCSP e doutorando em Ciências da Comunicação no ISCTE-IUL. Frequentou, em 2005, o curso WAN-IFRA Newsplex, na Universidade da Carolina do Sul, EUA.LER MAIS

Secretaria dos Alunos
Rua de Santa Marta, nº 47
Horário de atendimento: 2ª a 6ª feira das 9h30 às 19h30
Telefone: (+351) 21 317 76 00

Secretariado de Apoio aos Departamentos
Rua de Santa Marta, nº 47, 3º andar
Horário de atendimento:
2ª a 6ª feira das 9h às 19h
Telefone: (+351) 21 317 76 00

Article / Section
Home > > >

Mestrado em Comunicação Aplicada

Faça aqui a sua candidatura.

Portugal tem falta de seis mil profissionais na área das Tecnologias da Informação e Comunicação e o Mestrado em Comunicação Aplicada nasce justamente como a resposta da Universidade Autónoma de Lisboa a essa necessidade. 
Resultado de uma parceria entre o Departamento de Ciências da Comunicação, o Departamento de Ciências e Tecnologias e um conjunto de empresas que operam na área digital, trata-se de um curso de composição multidisciplinar e orientado para o mercado de trabalho, facultando estágios profissionais para os melhores alunos e, no próximo ano letivo, garantindo pelo menos um emprego na área.
Tem por objetivo fornecer formação avançada e especializada em Comunicação Digital, o que, hoje, passa por dominar um conjunto de competências provenientes de outros ramos do saber, como sejam a criação e administração de sites, o data mining, as técnicas do digitalstorytelling, o marketing digital e o e-governance. As aulas decorrem nos Laboratórios de Comunicação, um espaço com equipamento multiplataforma capaz de responder às necessidades crossmedia específicas desta área. 
O ensino teórico-prático é complementado pela reflexão aprofundada sobre algumas das grandes temáticas das Ciências da Comunicação, entre as quais a relação entre Comunicação e Espaço Público, a Literacia Mediática e, porque estamos em Portugal, a compreensão do mercado mediático português em articulação com o lusófono.

mapimg
Ligações úteis