Universidade Autónoma de Lisboa
  • pt-icon
  • en-icon
Above Content

Gestão

DR, 2ª Série, Nº 176, de 9 de setembro de 2015, Anúncio nº 211/2015.

Search

Pesquisa
Content
Gestão
left side
Prof Doutor Sérgio Pontes

Coordenador

Prof Doutor Sérgio Pontes

spontes@autonoma.pt

Doutorado em Contabilidade (2014) pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa – Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL). Mestre em Contabilidade e Auditoria (2003) pela Universidade Aberta. Pós graduado em Fiscalidade (1999) pelo Instituto Superior de Gestão (ISG). Licenciado em Gestão (1998) pelo Instituto Superior de Economia e Gestão – Universidade de Lisboa (ISEG-UL).

Docente do ensino superior (desde 2002), em licenciaturas e mestrados. Tem sido responsável de unidades curriculares na sua área de investigação e prática profissional, designadamente, auditoria financeira, contabilidade e relato financeiro, controlo de gestão e fiscalidade. 
Professor Auxiliar sem agregação e Coordenador científico da licenciatura em Gestão (desde 2014) da Universidade Autónoma de Lisboa.
Exerce ainda atividade profissional na área da auditoria financeira / revisão legal das contas, inicialmente (desde 1998) como auditor financeiro e, após (2004) como Revisor Oficial de Contas. É sócio da Pontes, Baptista & Associados, SROC (desde 2006).
Consultor técnico (desde 2008) para matérias contabilístico-financeiras da Ordem dos Contabilistas Certificados, anterior Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (OTOC). (LER MAIS)

Secretaria dos Alunos
Rua de Santa Marta, nº 47 
Horário de atendimento: 2ª a 6ª feira das 9h30 às 19h30
Telefone: (+351) 21 317 76 00

Secretariado de Apoio aos Departamentos
Rua de Santa Marta, nº 47, 3º andar
Horário de atendimento:
2ª a 6ª feira das 9h às 19h
Telefone: (+351) 21 317 76 00

Article / Section
Home > > >

Gestão

Provas de ingresso

Uma das seguintes provas:
  • 04-Economia
  • 09-Geografia
  • 16-Matemática

Faça aqui a sua candidatura. 

A Licenciatura em Gestão da UAL, adaptada ao Processo de Bolonha, caracteriza-se pela implementação de metodologias inovadoras, eminentemente práticas e orientadas para as melhores práticas na área das ciências empresariais. Deste modo, num ambiente de grande proximidade entre alunos, docentes e departamento, o ensino da gestão assenta no corpo docente de elevada qualidade tanto do ponto de vista académico como de vivência empresarial/organizacional. As metodologias activas correspondem às mais recentes correntes de ensino na área, sendo frequente o envolvimento dos alunos em projectos extracurriculares.

Simultaneamente, procura-se constantemente adequar o curso e as suas metodologias e conteúdos programáticos às exigências do mercado de trabalho, havendo órgãos especificamente para o efeito, compostos por especialistas e gestores de grandes empresas nacionais.

Neste contexto, o curso de Gestão pretende afirmar-se no panorama nacional como um projecto baseado na qualidade e na actualidade dos assuntos e metodologia usadas.

Áreas abrangidas pela licenciatura em Gestão:
  1. Finanças;
  2. Estratégia;
  3. Marketing;
  4. Contabilidade e fiscalidade;
  5. Recursos humanos;
  6. Estatística;
  7. Economia;
  8. Organização de empresas.

Despacho n.º 13 679/2006, de 12 de Junho, D.R. Acreditado pela A3ES, em 18/11/2014.
mapimg
Ligações úteis