Universidade Autónoma de Lisboa
  • pt-icon
  • en-icon
Above Content

Mestrado em Estudos da Paz e da Guerra nas Novas Relações Internacionais

DR, 2ª Série, Nº 114, de 15 de junho de 2011, Anúncio nº 8246/2011.

Search

Pesquisa
Content
Mestrado em Estudos da Paz e da Guerra nas Novas Relações Internacionais
left side
Professor Doutor Luís Moita

Coordenador

Professor Doutor Luís Moita

lmoita@autonoma.pt

Nascido em 11 de Agosto de 1939. Doutorado em Ética pela Universidade Lateranense (Itália), em 1967, com a classificação "summa cum laude” (10/10) – grau académico reconhecido pela Universidade Católica Portuguesa.
Actualmente é Professor Catedrático de "Teorias das Relações Internacionais”, Director do Departamento de Relações Internacionais e membro do Conselho Científico da Universidade Autónoma de Lisboa. Entre 1992 e 2009 foi Vice-reitor desta Universidade.
Dirige a unidade de investigação OBSERVARE (Observatório de Relações Exteriores) que edita uma colecção de livros e duas publicações periódicas: o anuário JANUS (publicado desde 1997) e a revista científica semestral JANUS.NET, e-journal of International Relations (publicada desde o Outono de 2010).
Durante 15 anos, entre 1974 e 1989, dirigiu o CIDAC, organização não-governamental portuguesa de cooperação para o desenvolvimento. Ler mais


Unidade Central de Apoio Académico 
(Mestrados e Doutoramentos / Apoio aos Departamentos)
Rua de Santa Marta, nº 47, 3º andar
Horário de atendimento:
2ª a 6ª feira das 9h30 às 19h
Telefone: (+351) 21 317 76 00

Article / Section
Home > > >
9ª edição

Mestrado em Guerra e Paz nas Novas Relações Internacionais

Faça aqui a sua candidatura.


Oferta de 4 Bolsas a atribuir aos candidatos dos Mestrados em Estudos da Paz e da Guerra e do Mestrado em Relações Internacionais
(primeiro critério, alunos que tenham efectuado cursos na Autónoma).


Desde 2003-2004, a Universidade Autónoma de Lisboa organiza o Mestrado em Estudos da Paz e da Guerra nas Novas Relações Internacionais, que se tem afirmado como ponto de encontro entre a reflexão estratégica e a promoção da paz. 

Este curso destina-se a diplomatas, funcionários internacionais, jornalistas, especialistas em Relações Internacionais, mesmo recém-licenciados, bem como a militares e a elementos das forças de segurança. Visa a aquisição de competências nas questões estratégicas (num contexto internacional em profunda mudança), incluindo as ameaças não militares e as novas formas de violência, estudando ainda as condições de promoção da paz (diplomacia preventiva, gestão de crises, mediação de conflitos, processos de reconstrução social).

A estrutura deste Mestrado assenta numa sequência de seis unidades curriculares (perspectivas teórico-metodológicas, jurídicas, económicas, estratégicas e de actualidade) e três Seminários (sobre questões mais sectoriais) orientados por especialistas portugueses e estrangeiros.

As Dissertações de Mestrado articulam-se com os projectos de investigação do OBSERVARE, unidade de investigação em Relações Internacionais da UAL.

Acreditado pela A3ES, em 21/11/2014.

mapimg
Ligações úteis