Universidade Autónoma de Lisboa
  • pt-icon
  • en-icon
Above Content

Informática de Gestão

DR, 2ª Série, Nº 84, de 2 de maio de 2016, Anúncio nº 119/2016.

Search

Pesquisa
Content
Informática de Gestão
left side
Prof. Doutor Nuno Brás

Coordenador

Prof. Doutor Nuno Brás

nbras@autonoma.pt

Graduou-se em Engenharia Física Tecnológica com 16 valores, no Instituto Superior Técnico (IST), 2000. 

Começou a sua carreira profissional como programador onde passou pela banca, seguros, indústria automóvel, telecomunicações num período de quase 5 anos. 

Entre 2005 e 2010 defendeu o seu Doutoramento em Eng. Electrotécnica e de Computadores no IST.
Desde 2009 a meados de 2014 foi diretor-geral da LMIT onde geriu uma equipa multidisciplinar com mais de uma dezena de colaboradores, tendo responsabilidades directas sob as áreas de desenvolvimento de negócio e produto. LER MAIS


Secretaria dos Alunos
Rua de Santa Marta, nº 47 
Horário de atendimento: 2ª a 6ª feira das 9h30 às 19h30
Telefone: (+351) 21 317 76 00

Secretariado de Apoio aos Departamentos
Rua de Santa Marta, nº 47, 3º andar
Horário de atendimento:
2ª a 6ª feira das 9h às 19h
Telefone: (+351) 21 317 76 00

Article / Section
Home > > >

Objectivos

Para levar a cabo a sua função de impulsionador da mudança dos processos de decisão e gestão das organizações, o Licenciado em Informática de Gestão necessita de conhecimentos igualmente sustentados em ambas as áreas da sua especialidade de intervenção. A sua formação deve privilegiar uma larga amplitude de conhecimentos tecnológicos (planeamento, desenvolvimento e avaliação de sistemas, redes de dados, sistemas operativos), com um excelente domínio das tecnologias que mais directamente suportam as áreas de gestão, as bases de dados. Necessita de profundos conhecimentos de Gestão das Organizações que lhe permitam compreender as suas necessidades, para poder definir, defender e levar a cabo a implementação das melhores soluções, com uma clara avaliação de custos e benefícios das possíveis soluções alternativas.

Capacidade de liderança, negociação e geração de consensos, para levar a cabo o seu papel de intermediação entre Gestão e Tecnologia de Sistemas de Informação. Necessita portanto de desenvolver excelentes capacidades de relacionamento interpessoal e de comunicação, assim como de direcção de pessoas. Necessita ainda de possuir excelentes capacidades de prototipagem rápida e de desenho de modelos, de análise de impacto organizacional e de custos das soluções de Gestão.

O Licenciado em Informática de Gestão necessita de viver experiências realistas de resolução de problemas de Gestão, que exijam o estudo, planeamento, apresentação e defesa de soluções viáveis para os problemas concretos apresentados. Devem ser promovidas experiências de análise das exigências de negócio e sua transcrição para requisitos funcionais aplicáveis aos SI. A experiência de trabalho em equipa é fundamental, envolvendo a organização do trabalho, gestão e valorização da pessoa como recurso fundamental da organização.

mapimg
Ligações úteis