Universidade Autónoma de Lisboa
EN
Above Content

Centro de Arbitragem

Search

Pesquisa
Content
left side
Article / Section
Home > >

Centro de Arbitragem

A resolução alternativa de litígios, nomeadamente a arbitragem, tem vindo a erigir-se como uma ferramenta essencial para o desenvolvimento económico, comercial e social, quer a nível nacional quer a nível internacional, evitando a morosidade na obtenção de decisões e favorecendo a segurança jurídica dos agentes envolvidos.

A CEU – Universidade Autónoma de Lisboa foi autorizada pelo Despacho Ministerial n.º 8294/97, de 29 de Setembro, a criar um Centro de Arbitragem Institucional de competência genérica e nacional.

O Centro de Arbitragem da Universidade Autónoma de Lisboa, CAUAL, está composto por uma equipa humana altamente qualificada desde o ponto de vista académico e com percursos profissionais sólidos na aplicação e interpretação do direito ao caso concreto.

A procura da excelência no exercício da sua atividade tem propiciado a constante aposta do CAUAL na dotação de meios técnicos modernos que respondam as premissas de seguridade, transparência, celeridade e eficácia na resolução dos diferendos submetidos.

Neste contexto, o Centro de Arbitragem da UAL tem-se afirmado como uma instituição de referência no domínio da arbitragem institucional e da sua promoção.

Consulte o website do Centro de Arbitragem da Autónoma em arbitragem.autonoma.pt

left side