Universidade Autónoma de Lisboa
EN
Above Content

Departamentos

Search

Pesquisa
Content
Departamentos
left side
Article / Section
Home >

Arquitetura

Departamento

Tendo licenciado os seus primeiros estudantes em 2004, o Departamento de Arquitetura formou até hoje cerca de uma centena de arquitetos que se encontram a trabalhar nos contextos mais diversos em todo o país e no estrangeiro. Através do seu corpo docente, apoiamos os alunos finalistas na busca de um estágio profissional exigido pela Ordem dos Arquitetos, em gabinetes e instituições qualificadas que permitam abrir melhores perspetivas profissionais para os arquitetos recém formados.

Ciências da Comunicação

Departamento

O mundo não pára e a UAL acompanha-o. Porque sabemos que o sector dos media em Portugal e no mundo está em permanente transformação, renovámos o nosso plano curricular. A partir de agora, oferecemos disciplinas práticas em todos os semestres, com o objectivo de promover uma formação multifacetada nas áreas de jornalismo, relações públicas, publicidade e marketing.
Esta nova aposta responde melhor a um mercado de trabalho cada vez mais exigente e abre portas aos licenciados para actuarem profissionalmente em qualquer uma destas áreas da comunicação.

Ciências e Tecnologias

Departamento

O Departamento de Ciências e Tecnologias (DCT) da Universidade Autónoma de Lisboa (UAL) é o responsável pela lecionação dos Cursos de Licenciatura em Engenharia Informática e em Informática de Gestão, bem como pela prossecução de atividades de Investigação e Desenvolvimento (I&D) nas áreas tecnológicas, seja na área dos Sistemas e Tecnologias da Informação, seja ainda na área dos Sistemas Eletrónicos e de Telecomunicações.
Os ciclos de estudo em funcionamento encontram-se devidamente aprovados e reconhecidos pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e do Ensino Superior, encontrando-se em fase de aprovação e implementação outros novos ciclos de estudo.A qualidade dos ciclos de estudo deste departamento é demonstrada pelo grau de empregabilidade dos ex-alunos, bem como pelo retorno dos seus empregadores.

Ciências Económicas e Empresariais

Departamento

O Departamento de Ciências Económicas e Empresariais é uma unidade orgânica da Universidade Autónoma de Lisboa de carácter multidisciplinar integrando como pilares fundamentais a economia e a gestão mas abrangendo igualmente as ciências do desporto da saúde e da administração pública, tendo por missão desenvolver formação e investigação na área das ciências económicas e empresariais.

Direito

Departamento

A licenciatura em Direito da Universidade Autónoma de Lisboa tem como principal objectivo proporcionar aos alunos uma formação jurídica sólida, pautada por critérios de qualidade e rigor científico, que os prepare para o exercício profissional das actividades jurídicas, não só as tradicionais, como a magistratura, a advocacia, o registo e notariado ou a administração pública, mas também as ligadas às actividades do universo empresarial ou das organizações internacionais.

História, Artes e Humanidades

Departamento

Com especialistas de varias áreas, da Arqueologia à História da Arte, este Departamento oferece uma sólida formação nos três ciclos de estudos (Licenciatura em História, Mestrado em História, Arqueologia e Património, e Doutoramento em História). Seguindo uma formação pluridisciplinar e rigorosa, o aluno estará preparado para integrar o exigente mundo profissional.

Psicologia

Departamento

Desenvolve a sua actividade no âmbito das Ciências Humanas desde 2001, através das Unidades de Formação e de Investigação nas áreas de Psicologia e de Sociologia. Presentemente está activa a formação no domínio da Psicologia ao nível do 1º ciclo (Licenciatura em Psicologia), do 2º ciclo (Mestrado em Psicologia Clínica e de Aconselhamento) e do 3º ciclo (apesar de estar em descontinuação, os alunos estão na fase de prestação de provas públicas).

Relações Internacionais

Departamento

Em funcionamento desde 1989, a Licenciatura em Relações Internacionais da Universidade Autónoma de Lisboa tem procurado formar profissionais dotados de competências para intervirem numa área hoje crescentemente importante. Numa fase em que se acentua a internacionalização dos processos políticos, económicos e sociais, mais se faz sentir a necessidade de compreender esses processos, para neles intervir de forma qualificada e responsável. 

left side