Universidade Autónoma de Lisboa
  • pt-icon
  • en-icon
Above Content

A Autónoma

Search

Pesquisa
Content
A Autónoma
left side
Article / Section
Home >

Tuna Camoniana

A TUNA CAMONIANA "In Vino Veritas” da Universidade Autónoma de Lisboa "Luís Vaz de Camões”, foi fundada a 21 de Janeiro de 1992, na "Adega Alcafache”.

Tomam todos os tunos o Grande Poeta Luís Vaz de Camões como modelo de virtude seguindo a máxima "Na Verve Virtuosos, Na Estroina Espantosos”.

Aposta num repertório original, tendo como musa inspiradora a vida académica, uma grande dose de boa disposição e a mais bela das Cidades, LISBOA.

A Tuna Camoniana tem de momento 3 trabalhos discográficos. Um CD intitulado "In Vino Veritas” e um CD single, ambos compostos apenas por originais, e um trabalho sobre os Lusíadas, denominado "Epopeia”, numa vertente de espectáculo temático, que conta com a participação de Fernando Tordo e Manuel Freire, bem como de outras músicas não originais mas adequadas ao espectáculo idealizado.

A Tuna Camoniana, realizou, ao longo da sua existência, incontáveis actuações em programas de televisão tendo, desde então, sido apadrinhada pelo Grande Herman José.

Participou em inúmeros Festivais calcorreando Portugal, de Norte a Sul, Este a Oeste e participando também num Festival de Tunas em Concepción, no Chile, tendo alcançado, com o seu humilde brilhantismo e a sua alegria contagiante, um sem número de prémios.

Conta, também, com centenas espectáculos por todo o país, incluindo as ilhas, e estrangeiro, sendo de salientar a Gala de Natal da R.D.P. Internacional, no Luxemburgo, a 1º parte do espectáculo de Rui Veloso no Forum Cap Magellan em Paris e a actuação no dia de Portugal na "Semana da Comunidade”, um evento organizado pelo European University Institute, em Florença.

A Tuna Camoniana organiza o Festival CAMONIANO de Tunas, expoente máximo do espírito reinante na nossa amada academia. Nas suas edições foram justamente homenageadas figuras como a inesquecível Beatriz Costa, o mestre Carlos Paredes, a Grande Diva do fado Amália Rodrigues, o incontornável e adorado Fernando Pessa, Ruy de Carvalho, Eunice Munoz, Raul Solnado, Fernando Tordo e Simone de Oliveira foram justamente homenageadas.

left side
mapimg
Ligações úteis